biblioteca international por un mundo responsable y solidario ritimo

Le portail rinoceros d’informations sur les initiatives citoyennes pour la construction d’un autre monde a été intégré au nouveau site Ritimo pour une recherche simplifiée et élargie.

Ce site (http://www.rinoceros.org/) constitue une archive des articles publiés avant 2008 qui n'ont pas été transférés.

Le projet rinoceros n’a pas disparu, il continue de vivre pour valoriser les points de vue des acteurs associatifs dans le monde dans le site Ritimo.

cartografia interativa >  direitos fundamentais e sociedades  > Presas em situação precária

Adital

Presas em situação precária

  • imprimer
  • envoyer
  • Augmenter la taille du texte
  • Diminuer la taille du texte
  • Share :
  • twitter
  • facebook
  • delicious
  • google

> Adital, noticias da América Latina e Caribe, junho 2006

http://www.adital.com.br/site/notici (...)

A ausência de dados e o aumento da população carcerária feminina levou a Pastoral Carcerária e o Instituto Terra Trabalho e Cidadania (ITTC), em parceria com Conselho Britânico, a realizarem um estudo sobre a situação em que vivem as mulheres presas do Estado de São Paulo. O resultado do estudo pretende chamar atenção para a situação a destas mulheres e tirar uma proposta inovadora para que o Governo de São Paulo lide com ela. Neste sentido, colaborar para que se estabeleça um diálogo efetivo com as autoridades, levando-se em conta as divergências e diversidades do cotidiano da mulher encarcerada.

"Almejamos que, sem discriminação, se reconheçam as questões de gênero presentes na prisão, tanto quando se trata de mulheres como de homens. A perspectiva é de que "o sistema deve pensar" nos indivíduos, nas famílias e nas comunidades e suas peculiaridades. Esse novo olhar é o que permitirá a mudança necessária para que os direitos das mulheres sejam respeitados. Não se trata de privilégios, mas da aplicação da lei e dos direitos", disse o estudo.

document de référence rédigé le : 28 de Junho de 2006

esse artigo foi colocado on-line em : 18 de Julho de 2006

© rinoceros - Ritimo em parceiria com a Fph via o projeto dph e a região Ile de France via o projeto Picri. Site realizado com o software SPIP, hospedado por Globenet. Menção legal - Contacto

ritimo