biblioteca international por un mundo responsable y solidario ritimo

Le portail rinoceros d’informations sur les initiatives citoyennes pour la construction d’un autre monde a été intégré au nouveau site Ritimo pour une recherche simplifiée et élargie.

Ce site (http://www.rinoceros.org/) constitue une archive des articles publiés avant 2008 qui n'ont pas été transférés.

Le projet rinoceros n’a pas disparu, il continue de vivre pour valoriser les points de vue des acteurs associatifs dans le monde dans le site Ritimo.

últimas notícias > notícias > Tráfico de Pessoas: legislação brasileira precisa ser aperfeiçoada

Tráfico de Pessoas: legislação brasileira precisa ser aperfeiçoada

14 de Dezembro de 2009

Um grupo de entidades que atuam no enfrentamento, prevenção e atendimento às vítimas do tráfico de pessoas, monitorou o Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (PNETP), durante os meses de abril a outubro de 2009. Aprovado pela Presidência da República em 8 de janeiro de 2008, através do Ministério da Justiça (MJ), a meta do PNETP seria implementar ações dentro de um prazo de 2 anos, ou seja, até janeiro de 2010. Os eixos estratégicos definidos no Plano englobam a prevenção ao tráfico, atenção às vítimas e repressão ao tráfico com responsabilização de autores.

Para realizar o monitoramento, as entidades coletaram dados, consultaram documentos e analisaram informações. O documento intitulado "Relatório de Monitoramento Externo do Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (PNETP)", foi divulgado ontem (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos. Ler mais

© rinoceros - Ritimo em parceiria com a Fph via o projeto dph e a região Ile de France via o projeto Picri. Site realizado com o software SPIP, hospedado por Globenet. Menção legal - Contacto

ritimo